Meus seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2010

triste nova canção do exílio

triste nova canção do exílio

Minha terra tinha palmeiras
onde cantava, alegre, o sabiá.
As aves que agora cantam
são tristes, são de fazer chorar.

Nosso céu, estrelas, ainda tem,
mas nas várzeas morrem as flores.
Belos bosques poucos se veem,
assim como vida e amores.

Em cismar, sozinho penso:
— Que miséria, que mal imenso,
que tristeza me faz chorar.
Minha terra tinha palmeiras
onde cantava, alegre, o sabiá.

Não permita Deus que eu viva
pra ver, de vez, tudo isso se acabar.
Ver a ave cantar triste,
ver meu filho sem um lar.

Sábio foi o poeta Gonçalves Dias
que um dia cantou muito bem
as maravilhas que essa terra tinha
e que, por nossa culpa, hoje não tem.

Penélope S.S.
18/08/07 20:36h

Nenhum comentário:

Postar um comentário