Meus seguidores

domingo, 4 de abril de 2010

minha arte não é fazer versos

minha arte não é fazer versos

Fazer poesia é uma arte.
Mas, fazer poesias alegres é uma arte inalcançável,
Ao menos pra mim.

Se tento, se me desgasto... não consigo.
É desejável e mais natural
que aceite meu temperamento,
e não tente expor palavras que denotam certo júbilo.

Fazer poesia é uma nobre arte.
Mas fazer versos risonhos, certamente,
a mim não foi concedido tal ofício.

Se me arrisco, se me aventuro nesse terreno
tão íngreme, ladeirento e movediço... não obtenho êxito.
É preferível e mais cômodo que me recolha,
que prossiga com meus rabiscos cinzas, lacrimosos.

Deixemos a difícil arte de alegrar para quem a Providência destinou tal ofício. Deixemos a mim a amarga empreitada de fazer poesia de fim de tarde, daquelas que mais parecem o crepúsculo do astro maior.

Penélope S.S.
01/07/08 17:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário