Meus seguidores

domingo, 4 de abril de 2010

amor e outros temas

amor e outros temas

O tema que me faz existir e que me angustia
está posto em todos os meus poemas:
viver/morrer.
Quando me sinto vivo,
sempre me vem à mente
o que farei quando não mais estiver.
Por isso, nesses poemas inconstantes e incertos,
é que me fragmento,
tentando não levar ao descanso último
minhas alegrias ou tristezas.
Quero deixá-las neste mundo.
Neste vasto mundo de Drummond e Raimundo.
Neste vasto mundo de Zeus e de meu Deus.
Quero, antes, libertar-me desses versos (versos?)
que trago em meu peito.
Quero, sim, deixar a quem os quiser ler;
A quem os quiser rasgar;
A quem os quiser guardar.
Quero não ter que os levar comigo, definitivamente,
não tenho essa pretensão.
E ainda que me perguntes,
acerca do tema “amor e outros temas”,
digo-te que vais buscar em outros poemas meus,
pois nesse apenas encontrarás
reflexões acerbas de um poeta amargo e sorumbático.

Penélope S.S.
01/07/08 16:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário