Meus seguidores

quinta-feira, 8 de abril de 2010

MAL-DITA-HORA

Maldita hora em que peguei a caneta
e rabisquei no papel aquelas palavras.
Maldita hora em que a Musa me veio
e soprou em meu ouvido aqueles
versos primeiros.

Maldita.... mal-dita... mal-dita-hora...

A vida é bem mais fácil
quando não se tem dores guardadas.
Quando acordamos e seguimos
nossa rotina segura, sem segredos ou mistérios.
A vida é bem mais fácil
quando sentimos o consolo
do deus cristão que a tudo nos perdoa.
A vida é bem mais fácil quando
se tem amigos, ou um bom cachorro em casa.

Fora isso: tudo o mais é angustiante.
Fora isso: tudo que nos cerca nos aperta e nos sufoca.

Ah! Meu Deus! O que foi que a Musa me fez?

Meus pensamentos estavam engaiolados... lá no fundo de mim.

Mas não basta apenas sofrer é preciso apresentar aos outros o nosso sofrimento?

Penélope S.S.
17-16-9 20:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário