Meus seguidores

domingo, 4 de abril de 2010

o fresco sabor do nosso passado

o fresco sabor do nosso passado

Ainda guardo o sabor mais gostoso de tuas cartas
As mesmas que redigiste na época de ouro do nosso amor.
Certamente soubeste me encantar, me convencer, me dominar
Mas agora, após alguns anos, venho dizer-te que não mais
Aprecio tuas palavras.

Se fosse como planejávamos, não estaria eu a rasgá-las agora.
Se fosse como desenhei, nas areias de todos os mares por onde passamos,
A ressaca não me traria o salgado gosto que tenho em minha boca.

Ainda guardo o aroma de teus cabelos;
Ainda guardo o delicioso frescor de teu hálito;
Ainda tenho comigo algumas das mais belas paisagens nas quais posamos como duas crianças felizes.

Mas, passados os excessos, só o que me resta são lembranças;
Mas, retirados todos os enfeites, só o que me sobra são metáforas, sinestesias, oxímoros que, vão se desgastando, com o passar dos tempos, até se tornarem apenas simples catacreses sem valor algum.

Penélope S.S.
17/05/08 15:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário