Meus seguidores

domingo, 4 de abril de 2010

amor e lágrimas

amor e lágrimas

O amor nos leva às lágrimas
E essa é a única certeza que tenho,
Depois de ter relido e rasgado as páginas
Aromáticas que tuas mãos me mandaram.

O amor nos leva a loucuras
E essa é a única certeza que tenho,
Depois de ter me atirado a seus pés
E me deixado arrastar diante de todos.

O amor... quem diria que o amor fosse tão cruel.
Mas se engana quem tenta escapar à sua força,
Porque mais dia menos dia ele sempre chega
E, quando entra, não deixa espaço à razão.

Que fique de fora, diz ele, ao peito.
Que fique ao relento.
E, então, torna-se senhor de tudo:
Do corpo e da alma, da fome e da sede,
Da dor e da calma, do riso e da rede.

O amor, meu nobre, é galhofa e galhardo.
É maldoso e danado,
Mas quem nunca desejou um amor bem vivido
Não pode, de certo, morrer sossegado.

Penélope S.S.
14/05/08 16:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário