Meus seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2010

o velho

o velho
A mim

O velho que não quer ser velho prefere manter-se na antítese.
Prefere viver negando o tempo e a sua forte força.
Viver em ANTÍTESES é andar na corda bamba, seja claro ou escuro, sempre.

Se você pende para um lado: é dia
Se você pende para o outro: é noite
Se você olha para o céu: vê Deus
Se você anda pela terra: encontra o pecado

O velho que não quer ser velho briga contra o Realismo.
— Por quê? — Ele diz —, Esse Realismo veio
para me mostrar a triste realidade. Quem disse a ele que o chamei
no século XXI? Eu quero o meu Romantismo de volta. Exijo-o.

O velho retruca sobre o que não pode mudar.
O que foi feito, foi feito.
O que foi dito, foi dito.
O que ficou velho, ficou velho.
Assim como o Bendito/Maldito.

Penélope S.S.
05/07/07 00:35h

Nenhum comentário:

Postar um comentário