Meus seguidores

sábado, 9 de abril de 2011

A voz da musa

Uma voz me chega aos ouvidos:
Se de musa-recatada,
se de meretriz-ousada
Não me é lícito definir.

Mas, honestamente,
a definição é o que menos me preocupa.

A voz é o desejo maior de meu pensamento.

E embora me turve a mente,
ela me embriaga
e alaga meus desejos de saborosos pecados.

Devo confessar: o misto de pureza e desfaçatez
é a chave de seu ardoroso encanto.
Ah! Devo confessar tantas coisas mais.
Mas me pede a voz que eu me contenha
e apenas retenha seu falar,
sem de outras graças me engraçar.

Ouço-te com afinco minha doce-acre flor;
Ouço-te com desejo meu terno-rijo amor;

E imagino-te assim: como em flor transfigurada
E imagino-me assim: em teu mais visceral âmago
E por fim tê-la,
por um breve minuto-eterno,
casta e desflorada.

Penélope SS
11-10-10 12h:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário