Meus seguidores

sábado, 9 de abril de 2011

Música para quem está distante

Recomeça o dia. Ao longe as aves cantam a mesma canção.
Ontem eu ainda sabia, mesmo de forma incerta,
que alguém me ouvia e entendia.
Mas o dia de ontem é passado. Esse alguém tão indefinido
bateu asas como os pássaros que agora cantam e
sem pensar duas vezes disse: “good-bye my Love”.

E eu? E eu Sr. Alguém? Como não sei voar postei-me aqui
mirando o bater de asas mais triste que já presenciei.

Toca a canção. Cantam os pássaros.
Brilha o dia lá fora.
Ah! Como brilha o dia.
Parece que Deus está brincando comigo:
Uma alegria tão radiante da Natureza e
uma tristeza tão escura em minha alma.

Será um sinal: as vozes dos pássaros?
Será um aviso: da Natureza o riso?
Será Deus me alertando para um novo amor?
Será minha loucura me atormentando mais do que o normal?

As perguntas são fáceis de fazer.
Complicado é respondê-las.

Entro.
Fecho a porta para não mais ver a beleza do dia;
O maravilhoso bater de asas;
Os olhos brilhantes dos pássaros enquanto cantam;
As nuvens representando o dedo apontador de Deus;

Entro.
Reparo em todos os cantos.
Busco em todos os esconderijos:
Estou só.
Este é um dia perfeito
para escrever uma canção para quem está distante.
Então pego minha pena e meu borrão e me vem o primeiro verso:
I’ missing you...but good-bye my Love.

Penélope SS
11-10-10 12h:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário