Meus seguidores

domingo, 3 de abril de 2011

vou-me embora pra Curitiba (uma releitura despretensiosa de Bandeira)

Dedicado à amiga Telma Cristina

Vou-me embora pra Curitiba.
Lá sou amiga do governador
e terei o homem que eu quero,
pra me curar dessa maldita dor.

Vou-me embora pra Curitiba.
Vou-me embora pra Curitiba.
“Aqui não sou feliz”,
mas lá tem tudo que eu sempre quis.
Lá a existência é uma estrela luzente
feito meus pensamentos que aqui vagam nessa tarde de sol poente.

E como serei feliz
pelas ruas belas e verdes.
Pelos campos, nas praças. Credes
em mim quando te falo, que minha vida,
meu destino e minha sina
é voltar a tal cidade, retornar a Curitiba.

Vou-me embora pra Curitiba.
Vou-me embora pra Curitiba.
Em Curitiba tenho tudo:
Um amor, uma flor, um rumo,
meu jardim e meu anjo querubim.

“E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar”
pedirei a meu anjinho:
— Querubim, de mim tens dó,
me levas novamente,
aos meus amigos de sempre,
de minha terra Maceió.

Penélope SS
11/11/07 3h:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário