Meus seguidores

sábado, 9 de abril de 2011

Escrever

Escrevo porque preciso
Necessito da escrita como o amor necessita dos amantes
Necessito da tinta como o filhote da mãe pra sobreviver
Necessito da folha como o sedento do sertão necessita da água
Escrevo porque não sei cantar o que sinto
E nisso sinto inveja dos pássaros.

Ah! As vozes suaves das aves de Deus
Belas criaturas
Criações aventuradas
Aos céus! Aos céus!
Cantem! Louvem! Jubilem-se!

Escrevo porque a mim Deus não deu voz de ave
Escrevo porque a mim Deus não deu voz angelical
Mas Deus que é Deus sabe a quem premiar dos seus

A mim voz não deu
Porém eu um teimoso filho seu
Busquei meu falar em palavras de tinta
Busquei meu cantar em lauda escrita

Escrevo e escrevo
E creio que assim meus dias devo encerrar
Com a caneta e a folha nas mãos
Fiéis parceiros de risos e lágrimas
Abrigo, refúgio: luminoso perdão.

Penélope SS
9-7-10 23h:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário