Meus seguidores

domingo, 6 de março de 2016

O sonho de Macbeth

O sonho de Macbeth


Tornei-me Rei. Assim, tendo em minhas
Mãos, teu sangue. Cobri-me de júbilo
E no mais enlouqueci ao notar-me
Diante de meu próprio quadro.

Constato aqui, no amplo castelo, pedras e muros,
O quanto ínfimo e sórdido fui. Atirei-me ao desejo
E me tornei majestade. Curvei-me diante de my Lady.
Oh! Quão tolos são os homens! Quão doce é o sabor

Que escorre por sobre a Terra: Poder, meu caro amigo.
Sentir olhares aos montes. Respirar o mais alto grau
Da corte. E, por fim, decair. Aos pés do destino fincar

Meu ser. Findo todo sonho de reinar; finda a magna ânsia;
Nesse trono finquei meu sangue; e permiti que escorresse
Por todo reino o pensar de meu desejo febril: eis-me Rei.


Penélope SS

15-2-16   22h:18   

Nenhum comentário:

Postar um comentário