Meus seguidores

domingo, 13 de março de 2016

Naturalizei-me

Naturalizei-me
A Jennifer Yamashita


Saber-te explicar o êxtase interno
que em meu universo transborda,
seria tarefa demasiadamente desnecessária;
Alguns poucos sabem
o quanto me metamorfoseei
nesses logos dias de chuva e sol;
poeira e calor;
Troquei todas as minhas peles;
Larguei todos os pesos inertes;
Agruras, mazelas e afins.
Naturalizei-me
ao ponto de conhecer e neutralizar
minhas angústias;
Turvos foram os dias em que mais me protegi;
dores sem fim;
vermelhidão intensa em minh’alma;
rara calma nas vozes
que ao longe me soavam brandas alegrias.
Gotejei toda impureza, a cada madrugada,
lágrimas de um sal turvo e salobro.
E, hoje, permito-me respirar a plenos pulmões,
vertendo minhas lágrimas aos desejos e realizações presentes.



Penélope SS
16-12-15 00h:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário