Meus seguidores

domingo, 6 de março de 2016

Mundo Psicológico

Mundo Psicológico
Poema sob encomenda


Ilógico, mundo meu, sabei eu, segredos teus?
Ao longe, ao perto, ao infinito, talvez mais além
Das tuas poeiras cósmicas a irritar-me as narinas.
Ilógico poema, desfaçatez de meu psicodelismo

Imerso em tuas retinas, meu charlatanesco lirismo
Degrau a degrau alça camadas de tua bio-, estrato-,
(feras). Rir de meus devaneios, ao menos saberei
Que dentro de tantas galáxias duas órbitas fixaram-se

Em miúdas linhas. E, mesmo com o fluir do cosmos,
Houve tempo a ti para de mim lembrar em tuas
Miradas nas linhas turvas que saltam aos pulos

Nesta imensidão de papel. Psicologicamente,
Humana-mente, cheia e infinitamente vasta
De meus eus, os quais vagueiam galáxias a fora.


Penélope SS

28/8/15   23h:41     

Nenhum comentário:

Postar um comentário