Meus seguidores

domingo, 30 de setembro de 2018

Dulcinéia de Toboso


Homenagem ao imortal Dom Quixote e sua amada Dulcinéia

O que há de saudade em tua imagem
que o cair do dia me traz? O sopro das
últimas horas me faz relembrar a timidez
inicial dentro das retinas; o gélido das mãos;
o mais do sentir; o mais...
O que há de teu que traga minh’alma e desnorteia
meu Norte? Labirinto curvilíneo onde farei morada
no mais extremo vigor de Vênus.
Oh! Nascida de Afrodite, dizeis e cantais tuas trovas,
assim como fizestes a Ulisses;
tragai-me! Tragai-me
ao teu profundo oceano.
O que há de ser quando não mais respirares
dentro de meus braços?
Oh! Saudade, levai-me, levai-me
até onde haja apenas
o som do silencioso suspiro de minha doce Dulcinéia de Toboso.

AdrianoRockSilva
22-09-18 23h08min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário