Meus seguidores

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Chamam-me Altas Montanhas

Chamam-me Altas Montanhas


À minha parceira literária Jennifer Yamashita


Estranhamente segura-me a cama.
Corpo parado e cansado.
Enfadonha manhã de domingo
aqui em minha existência.
Ouço, ouço, cantos e vozes ao longe.
Pássaros e pessoas a cantar e falar aos seus.
E os parques abrem suas portas.
E as praias convidam seus frequentadores.
E os shoppings ligam seus mortais ares-condicionados.

Estranhamente, convido-me a permanecer quietinha.
Calmo ruído em meus pensamentos.
Dentro do turbilhão que me tornei,
remexo e reviro-me e refaço-me
e repenso-me e respiro fundo.

Janela aberta;
alguém lá fora ainda precisa de mim.
Fujo das dores e arranco todas as camadas inertes
que outrora me acorrentavam.

Viver é preciso;
Ver o sol é preciso;
Caminhar é preciso;
Sentar-me no balanço do parque é preciso;
Respirar novo ar e correr sem rumo é mais que preciso,
se faz necessário.

Acordei de um sonho estranho.
Novos ares e velhos amigos.

My life
My friends
My world  

Eu, ainda mais viva.
Eu, ainda mais intense.
Eu, indestrutivelmente, EU.

Prazer: Altas Montanhas.


Penélope SS

25-1-15  10h:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário