Meus seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2016

A visita de Otelo

A visita de Otelo


Ai de mim que não sou eu
E na penumbra das horas me torno ser
Inculto e oculto; Otelo de minhas dúvidas: ter ou não ter?
Eis o desejar de minhas retinas fadadas e fatigadas. Apogeu
Meu que alcança, lançando-me aos refletores e o mais.

Ai de mim que não me descubro em meio a tantos
E infinitos olhares; diria mais luminosos, caudalosos até.
Contudo, ainda simpatizo com meu espelho; reflexo
Do eco estridente e vibrante que hora apossou-se do nexo

Interior cuja habitante sou. Devaneios, floreios de mente
A vagar por pensamentos de outrem; erroneamente
Vaguei; campos e arados; firmando meus pés em solo

Cultivado por mãos estrangeiras; Otelo! Otelo! Consolo
Minhas retinas e minhas agruras diante do vasto
E infinito; quisera eu saber o que de mim serei... ou não serei?


Penélope SS

22-10-16   22h:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário