Meus seguidores

sábado, 5 de setembro de 2015

Dia novo

Dia novo

À Jennifer Yamashita, por mais uma data especial


Nascente as estrelas quando findo meu dia
E volto, casulo meu, fortaleza de minhas entranhas,
A me recolher e a aguardar por mais alguns meses
Até que me seja posta mais uma pedra sobre meus ombros.

Aqui, canto de meu estar, onde recôndito guardo lágrimas
E soluços. Alegrias, poucas, firmes ainda em minhas mãos;
Fiz-me de um jeito tão singular que meus ais são inconstantes,
Inerentes a meu ser, por demais gnomo, misteriosamente estelar.

Nascente o dia em que me fiz altiva e viva; e viva aos meus longos
Devaneios, anseios e rodeios por campos minados e cercados e
Empolados de seres, prazeres em existir, tão somente.

Novo dia
Magia de novo som
Encanto, agruras, dom.

Novo ser
Completo de mim
Poeira celeste, montanhosa, enfim:

Nascestes, artesanalmente
Sol de um dia
Em que nascia
No cosmos tão imenso
Vaga estrela, na beira
Do universo,
Feito verso
Alto e montanhoso
Nas costas, dorso
De um deus:
Nasci: EU.


Penélope SS

29-6-15   23h:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário