Meus seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cama para dois (poema retorno)

Cama para dois (poema retorno)


Ah! Poesia, voltei a ti
Como um filho à mãe
Como amante à amada

Voltei aos braços teus,
feito louco saudoso de teus afagos e carinhos.
Aninho-me novamente em teu colo de musa.
Casta Vênus de minhas noites;
bálsamo de minhas agruras;
amarguras tantas que encontrei
pela longa estadia distante de teus olhos e olhares.

Eis-me aqui, Musa.
Eis-me ao teu dispor e ao impor de tuas vontades
Eis-me às tuas palavras

Desejoso como Romeu,
ao vislumbrar tamanha beleza de Julieta,
assim estava meu ser por tuas canções e calores;

Como houvera tanto tempo
passar sem que ao teu deleite retornasse?
Como houvera tantos dias e noites se intercalarem
sem que ao teu monte-de-vênus escalasse,
na busca primeira do teu sabor e frescor?

Ah! Poesia,
A ti voltei
Doce luz de minhas retinas
Aromático toque de jardim floral

Eis-me aqui em tua presença
Eis-me aqui em tua cama, poeticamente preparada para nosso enlace.
Eis-me teu servo, casta musa
Eis-me.


Penélope SS

13-8-16   21h:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário