Meus seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

Eu vi o mestre-farol

Eu vi o mestre-farol

Ao mestre alagoano Lêdo Ivo

Um dia eu vi o mestre: E estava ele a caminhar
com seus passos serenos, suas palavras pausadas
e firmes e suas ideias ainda tão claras e certas.

O mestre da minha terra é farol
a iluminar os necessitados de poesia
que caminham a passos incertos
pelas estradas íngremes das palavras.

O mestre da minha terra é pão
a alimentar a fome dos poetas delgados
que vagam pelas ruas
a suplicar inspiração.

O mestre da minha terra é água
a saciar a ardente sede de saber
que se fez presa
em nossas bocas.

O mestre da minha terra é pão e vinho
a abrandar as dores
guardadas n’alma dos viventes
de terra sua.

O mestre da minha terra é rocha firme-sem-medo.
É farol de luz intensa
Brilhante, viva, imensa
Luzente-sol de alagoas: és tu Ivo Lêdo.

Penélope SS
29-5-11 14h:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário