Meus seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Leitura dinâmica

Leitura dinâmica  


Ler-te-ei casta impura musa
Lerei tuas indecências e teus arremates de virgem
Lerei tuas sebes, teus labirintos cor de rubi
Embrenhar-me-ei por artérias e todas as inebriantes dermes

Farei de ti obra minha
Decifrando cada ponto recôndito;
Analisando toda ida e vinda
Todo ser e não ser de tuas afirmativas e negações.

Lerei tuas rosas
Teus espinhos afiados e ardentes por meu sangue
Lerei tuas retinas, órbitas de meu céu.
Lerei tuas sílabas, cheias de ais e de nós.

Farei sinfonia
Bachiana harmonia

E findo labor, deitar-me-ei aos teus pés
Grato a ti por lição tão valiosa.

Ler-te do início ao cabo
Decifrar-te do princípio ao fim
É tarefa gloriosa, de fino garbo
Que me proponho sempre, enfim.


Penélope SS

28-8-16  23h:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário