Meus seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SOL E TRISTEZA (A Adele)


Como pode um dia tão quente,
um sol tão vivo,
e dentro de minh’alma
uma tristeza que não finda?

Isso se chama antítese
mas prefiro definir como solidão.
Por mais que me ponha fora de casa,
na tentativa vã de aquecer meu corpo, é inútil.

Onde está a metade
que me aquecia de dentro para fora?
Onde foram parar os lábios
que se moviam lentamente ao sussurrar: “te amo”?
Onde perdi a capacidade de segurar
o que de melhor de me ocorreu
nesses tristes anos de vida incerta?

Ainda lembro da sua mão
acenando, levantando a mala.
Ainda lembro da sua calma
em fazer amor pela última vez,
seria uma despedida?
Ainda lembro do barulho
da porta batendo.
Ainda lembro da banheira
cheia de água e meu corpo jogado
durante horas, tentando limpar,
em vão, seu perfume.
Ainda lembro do último sorriso
que você me deu, seria um sinal
para as lágrimas que viriam logo em seguida?

É findo
É fundo
É forte o corte
E é muito, muito profundo.

Penélope SS
13-12-11  10h:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário